Como se livrar da atualização de sistemas?

6 minutos para ler

A tecnologia está presente em nossas vidas e o uso de softwares tornou-se essencial para o nosso trabalho. Hoje, é uma tarefa difícil encontrar uma empresa que não dependa deles para executar a maioria das atividades necessárias.

Como sabemos, ferramentas assim precisam ser atualizadas com frequência. Mas, apesar de necessária, essa ação pode exigir ajustes nos sistemas que gastam muito tempo do dia corrido de uma organização.

Também é comum enfrentarmos desafios que nem sempre estão ligados a um sistema desatualizado, principalmente se o software em uso for obsoleto (eles são mais propícios a trazer mais problemas do que solução para as empresas). 

Pensando na existência dessa questão, fizemos uma pesquisa para criar este artigo para ajudar você. A seguir, saiba como ficar livre da atualização de sistema e ganhar mais tempo de trabalho!

Porque as atualizações acontecem?

O intuito da atualização de sistema é promover a melhoria dos processos que são realizados pelo software e aperfeiçoar as atividades feitas por ele na empresa. Tarefas como essas são essenciais para manter as informações da organização seguras e organizadas. 

Os softwares são capazes de identificar falhas e erros a todo momento do dia. Por isso, quando eles encontram qualquer sinal de imperfeição, automaticamente são disponibilizadas as atualizações necessárias para eliminar riscos e manter os dados em segurança.

No entanto, há empresas que escolhem ignorar essa ação. Ao escolher este caminho, os técnicos de TI precisam estar cientes dos possíveis problemas vinculados a ele e que existem ações a serem feitas para garantir a eficácia e segurança. 

Se por algum motivo a organização optar por essa alternativa de uma maneira correta, será possível livrar-se das atualizações sem colocar em risco a funcionalidade das ferramentas, a possibilidade de corrompimento dos dados e evitar as quedas do sistema — além de se prevenir dos temidos ataques cibernéticos.

Impacto na produtividade

Ao clicar no botão e aceitar que o sistema seja atualizado, estamos consentindo que esse ato demande um certo tempo do nosso trabalho. 

Por outro lado, se não fizermos isso, os softwares vão se tornando antigos e apresentam problemas no funcionamento. Com isso, os processos que antes eram facilmente feitos no dia a dia, sofrem com a desaceleração e necessitam de mais tempo para serem realizados.

Como você já deve imaginar, falhas como essa têm a capacidade de impactar diretamente na produtividade do serviço oferecido pela empresa. Consequentemente, aumenta-se o risco de perda de arquivos importantes e as tarefas são interrompidas diversas vezes por causa das falhas no sistema. 

Como evitar as atualizações de sistemas?

Bom, como explicamos, para que isso seja feito de forma segura é necessário seguir algumas orientações. Assim, você evita dores de cabeça e não coloca a funcionalidade dos softwares em risco. Portanto, é importante que essa ação seja feita por um técnico de TI, pois ele é um profissional que tem consciência e experiência adequadas sobre o que está fazendo.

Substituir tecnologias obsoletas 

Quando uma empresa mantém computadores com sistemas ultrapassados em seu escritório, consequentemente ela já está colocando a segurança de seus dados em risco. O ideal é que os processos sejam padronizados e modernizados. Dessa forma, as chances da organização ter suas informações invadidas por terceiros são reduzidas.

A realidade é que como a tecnologia tem avançado gradativamente, os sistemas mais antigos tornaram-se vulneráveis a invasão de dados por outros sistemas mais modernos.  

Outra questão é que softwares novos estão mais preparados para lidar com a demanda necessária para realizar os trabalhos das organizações de forma eficiente. Esse fato já interfere na frequência em que ele vai precisar ser atualizado.

Contar com a manutenção do servidor

A empresa também precisa contar com o apoio técnico da organização responsável por disponibilizar o software. Afinal, se todas as manutenções necessárias forem feitas, menos serão as chances de o sistema ficar defasado e seu nível de funcionalidade não será afetado com facilidade. 

Assim, vai ocorrer uma diminuição nos níveis de falhas que são as responsáveis pela necessidade da atualização de sistema. Além disso, quando uma empresa oferta um sistema para outra, ela o conhece e sabe todos os detalhes do produto como ninguém. Caso aconteça alguma alteração atípica, ela será notada no momento da manutenção. 

Proteger os dados

A perda de dados pode acontecer a qualquer momento e pode ser relacionada a fatores diferentes. Uma pequena falha no sistema, por exemplo, pode fazer com que arquivos que ainda não foram salvos sejam perdidos e tenham que ser criados novamente. 

Como já sabemos, a melhor solução para esse problema é o backup das informações. Entretanto, quando falamos sobre livrar-se da atualização de sistema, podem surgir erros no próprio software capazes de impedir que os dados sejam armazenados em um local seguro. 

Então, a solução ideal é que a empresa invista em um sistema de armazenamento em nuvem. Dessa forma, suas informações serão sempre mantidas em segurança e poderão ser acessadas a qualquer momento pelos colaboradores autorizados. 

Essa é considerada a forma de garantir que os dados fiquem seguros e longe da possibilidade de serem invadidos. 

Como a TIDEXA pode ajudar? 

Para que você consiga ficar livre das atualizações com segurança, é preciso contar com o apoio de organizações que tenham experiência suficiente para realizar essa ação. A TIDEXA é uma boa solução para quem quer evitar problemas com os softwares e ter o melhor suporte técnico.

Somos uma empresa que se destaca no mercado pela qualidade dos nossos produtos e serviços ofertados, afinal, nosso objetivo é oferecer a melhor infraestrutura para os clientes. Portanto, buscamos a melhor qualidade quando o assunto é hospedagem de sistemas e sua boa funcionalidade no dia a dia nas empresas. 

Saiba que, na maioria dos casos, a atualização de sistema é importante para mantê-lo em bom funcionamento. Se você quiser diminuir a frequência dessa necessidade, faça com cautela e sem colocar as informações em risco. Sugerimos que você escolha por empresas como a nossa, para ter os melhores softwares e descartar qualquer tipo de problema.

Ficou interessado em nossos serviços? Se quiser saber mais sobre como podemos ajudar, entre em contato conosco!

Posts relacionados

Deixe um comentário