Conheça o software Multiempresa e os benefícios para seu negócio!

6 minutos para ler

Você já ouviu falar sobre software Multiempresa? Caso ainda não o conheça, esse é o momento certo para saber mais sobre o assunto, se atualizar e descobrir que essa pode ser uma boa oportunidade para fazer seu negócio expandir.

Por meio dele, é possível organizar todas as informações de diferentes CNPJs, em uma mesma plataforma e em um único acesso. Se antes fragmentar os dados de muitas instituições ou franquias era um problema, agora você não precisa mais se preocupar com essa situação.

Neste post, explicaremos de forma detalhada como o sistema funciona, sua capacidade de desempenho e os benefícios que ele oferece para as organizações. Continue a leitura e confira!

Entenda o que é o sistema Multiempresa

É um software de gestão que possibilita que todas as informações e processos de diversas empresas sejam gerenciados de forma integrada.

O gerenciamento pode ser feito dessa forma, pois o sistema é capaz de suportar um cadastramento simultâneo de diferentes organizações, independentemente se elas forem filiais ou integrantes de um mesmo grupo. O segmento de atuação, porte e composição acionária delas não interferem no cadastro.

Com esse sistema, é possível que grupos econômicos com a composição diversificada (que têm empreendimento na área do agronegócio, saúde, comércio etc.) consigam gerenciar todas as suas franquias e empresas por meio de um só software.

Assim, os gestores têm um acesso mais fácil das informações, inclusive dos valores que devem receber e pagar. Além disso, há uma segurança para todas as empresas, de forma conjunta ou separada.

Devemos ressaltar que esse sistema facilita o trabalho da administração, afinal, para ter um balanço adequado não basta simplesmente somar as contas de cada organização do grupo, pois a participação de cada uma é diferente.

Ao gerar o balanço dos dados de determinado grupo, são levadas em consideração a participação acionária de cada gestor, causando uma otimização dos cálculos. Portanto, os investimentos que transitam entre as empresas são contabilizados.

Conheça os benefícios do uso do software Multiempresa

Agora que você já entendeu como esse sistema funciona no dia a dia dentro do negócio, achamos interessante que conheça os principais benefícios que ele é capaz de fornecer às instituições. Acompanhe!

Integração entre todas as filiais e matriz

Como explicamos, o software pode ser utilizado tanto por diferentes empresas de um mesmo grupo, quanto por filiais de uma mesma organização. Mas uma vantagem de contratá-lo é que todos os dados são processados de forma integrada, ou seja, as informações podem ser fornecidas individualmente ou não.

No caso de empresas que têm filiais, todas as informações são organizadas de forma múltipla, envolvendo os dados de todas as organizações, a fim de evitar complicações e possíveis imprevistos.

Você poderá avaliar também, os dados e desempenho de cada uma separadamente ou como um todo, como se fosse uma instituição.

Redução dos custos

Esse tipo de ERP oferece diferentes funções para o controle financeiro, como: fluxo dos caixas, relatórios, cálculos e as contas a serem pagas. Por isso, eles otimizam e facilitam as operações.

É possível, por exemplo, que cada fluxo de caixa seja analisado detalhadamente para verificar quais empresas têm os melhores resultados e quais estão próximas do vermelho. Desse modo, as organizações podem equilibrar seus recursos e adquirir medidas estratégicas para preservar sua saúde financeira.

Além disso, os custos relacionados às manutenções do software também são reduzidos, uma vez que eles são responsabilidade de todas as instituições do grupo.

Aumento da produtividade

Os colaboradores ganham mais tempo para se dedicar a outras funções, afinal, eles terão menos tarefas e as preocupações diárias diminuem com as ações feitas pelo software Multiempresa.

Com o tempo livre, os gestores podem investir mais em estudos direcionados às equipes, para promover o crescimento em seus ramos, assim como elaborar novas estratégias e solucionar outros problemas já existentes.

Ao contratar esse sistema, a economia é uma das melhores vantagens, mas com a otimização do tempo, consegue-se mais poder para investir na empresa. Portanto, sobra mais tempo para fazer a instituição se encaixar naquilo que acredita, aumentando o engajamento e a produtividade das equipes.

Vale lembrar que, quanto mais tempo um colaborador trabalha, sem ter um momento de descanso, mais tempo do seu dia é gasto e, com isso, menos ele consegue produzir. Ao investir em um software, todos ganham tempo, economizam dinheiro, descansam e conseguem ter mais criatividade para elaborar novas ideias.

Controle em tempo integral

O controle feito pelo sistema é feito o tempo todo — se for preciso ter acesso a uma informação, independentemente da hora, será possível.

Sabemos que lidar com um grande volume de dados não é uma tarefa fácil, mas para o ERP Multiempresa, essa questão é resolvida com facilidade e eficiência.

Todas as informações das diferentes empresas estarão disponíveis a todo momento, por meio de relatórios confiáveis e integrados. Isso facilita a obtenção dos dados para que a criação das estratégias operacionais sejam mais simples.

Seguranças das informações

Além de uma boa organização, esses softwares são uma excelente solução para organizações que buscam pela segurança dos seus dados. A ferramenta de gestão integrada permite que as informações e documentos sejam armazenados de maneira segura e padronizada. Assim, torna o processo mais simples e menos favorável a possíveis erros.

O sistema fornece recursos que permitem o controle do acesso aos documentos e dados, ou seja, garante que sejam disponibilizados apenas para colaboradores autorizados pela empresa. Também apresenta mais agilidade e praticidade nesses processos, melhorando a comunicação interna das equipes e reduzindo a quantidade de erros.

Investir no software Multiempresa pode ser o caminho para instituições que buscam pela otimização dos processos, controle de todos os serviços e aumento no nível de produtividade da equipe.

A TIDEXA destaca-se no mercado, pois oferece um sistema que simplifica os processos, possibilitando que todos cálculos, pesquisas, fórmulas e relatórios sejam fornecidos por meio de qualquer nível existente na empresa.

Quer facilitar e otimizar o acesso das informações do seu negócio por meio de um software? Entre em contato com a nossa equipe e receba as melhores condições.

Posts relacionados

Deixe um comentário